"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, octombrie 03, 2005

"CMVM aposta no bom financiamento através do mercado de capitais"

Nos termos de um artigo da jornalista Paula Cordeiro no Diário Económico, "Carlos Tavares, que tomou hoje posse como presidente da Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), disse que as suas prioridades para este mandato vão no sentido de defender o mercado e os investidores, dando boas condições às empresas para aproveitarem a bolsa para se financiarem.
À margem da tomada de posse, o novo presidente disse aos jornalistas que as suas prioridades são 'defender o mercado e os investidores e dar condições às empresas portuguesas e outras que queiram estar no nosso mercado para que possam financiar-se bem no mercado de capitais português'. Adiantou que ainda não tem nenhuma medida para avançar. 'Acabamos de ser empossados e eu gosto sempre nas funções que ocupo de conhecer primeiro quais são os problemas', afirmou Carlos Tavares. 'A CMVM tem feito um bom trabalho e eu espero dar continuidade ao bom trabalho que vinha a ser feito', acrescentou."
Este texto pode ser acedido na íntegra.

Niciun comentariu: