"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, octombrie 07, 2005

"Portugal é o quarto país europeu mais afectado por furtos no retalho"

Em um artigo do jornalista Paulo Moutinho no Jornal de Negócios Online é explicitado que "Portugal perdeu 205 milhões de euros em furtos no retalho, com origem em clientes, empregados, colaboradores e erros internos, alcançando o quarto lugar no 'ranking' dos países europeus mais afectados pela perda desconhecida, revela um estudo independente do crime no retalho.
As taxas de perda desconhecida nos espaços comerciais sobre a facturação, diminuíram em Portugal, de 1,41% para 1,36%, de 2004 para 2005, o que representa um decréscimo de 3,5%. Os custos de roubo no retalho português (excluindo os erros internos) atingiram os 171 milhões de euros. Os clientes continuam a ser a principal origem desses furtos com 55%, seguidos dos funcionários que representam 20% e dos fornecedores em 8,4%. Os custos com os furtos, desceram 5,53%, em relação aos 181 milhões de euros registados no ano anterior."

Niciun comentariu: