"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, octombrie 02, 2005

Brasil ocupa o 7º lugar no uso de cartões no mundo

O número de transações com cartões de crédito no Brasil atingiu a marca de 1,3 bilhão no ano passado, com 52,7 milhões de unidades em circulação no mercado. Com o resultado, o Brasil ocupou a sétima posição no ranking entre os países que mais utilizam cartões de crédito no mundo. Os dados constam do estudo Mercado Internacional, que faz parte da pesquisa Indicadores do Mercado de Meios Eletrônicos de Pagamento, realizada pela Credicard. O Brasil ficou atrás apenas, seguindo a ordem, dos Estados Unidos França, Reino Unido, Canadá, Japão e Coréia. Também voltou a ficar na frente da Austrália, para quem tinha perdido a sétima posição em 2003.
A estimativa do diretor-executivo de Marketing da Credicard, Fernando Chacon, é de que este ano o número de transações de dinheiro em plástico no mercado interno chegue a 1,63 bilhão. O faturamento deve chegar a R$ 127 bilhões. Mas, apesar da expansão, o estudo aponta que o setor no Brasil ainda tem baixa representatividade na movimentação financeira mundial, cuja participação chegou a 0,8% do montante de US$ 4,25 trilhões registrado em 2004. Em relação ao faturamento mundial do setor, o País ocupou a 17ª posição no ranking.
Os EUA continuam em primeiro lugar, com U$$ 1,67 trilhão, equivalente a 39,5% do total. O número de cartões de crédito no mercado americano atingiu 662,8 milhões em 2004. (Fonte: Investnews)

Niciun comentariu: