"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

sâmbătă, octombrie 29, 2005

Começa na Itália audiência sobre suposta fraude empresarial de Berlusconi

Uma corte italiana iniciou na sexta-feira uma sessão a portas fechadas para decidir se indicia o primeiro-ministro Silvio Berslusconi e 13 outras pessoas por suposta fraude na empresa de sua família, Mediaset. A audiência no tribunal de Milão é a mais recente das batalhas legais do premiê e acontece um mês depois de ele ter sido inocentado em um outro caso.
Se for acusado neste, o político poderá se ver em um julgamento durante o que deve ser a acirrada eleição geral de abril do próximo ano. A sessão desta sexta-feira segue-se a quatro anos de investigação de promotores de Milão sobre alegações de contabilidade falsa, fraude fiscal e lavagem de dinheiro em um disputado acordo de direitos televisivos. Pela lei italiana, os promotores públicos investigam suspeitas de crime, mas cabe ao juiz decidir se a acusação segue em frente e se há um julgamento. (Fonte: Reuters)

Niciun comentariu: