"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, octombrie 27, 2005

"Normas para anúncios subliminares na ficção"

De acordo com o Jornal de Notícias de hoje, "A utilização da técnica publicitária 'product placement' vai conhecer regulação específica a nível europeu. A inserção de produtos publicitários no cenário ou na acção de personagens nas novelas e séries, como colocá-los a beber determinada bebida, de forma a que o espectador aviste claramente a marca do produto, não ficará só dependente da incerteza da auto-regulação das estações. A Comissão Europeia vai propor, em Dezembro, a adopção de nova regulação para publicidade subliminar e 'product placement' que pretende proibir este tipo de anúncio na informação e documentários, ao mesmo tempo que os permite nos filmes e séries.".
Este texto está acessível na íntegra.

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