"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, octombrie 02, 2005

Parmalat leva resultado de votação à Justiça

O resultado da votação de credores para o plano da Parmalat de trocar e12 bilhões (US$ 14,5 bilhões) em dívidas por ações do grupo de alimentos será apresentado ao tribunal de Parma em 1º de outubro. Espera-se que os credores tenham aprovado o plano, o que permitiria à empresa italiana voltar a ser lista da na bolsa de valores de Milão no mês que vem após quase dois anos de concordata sob administração especial.
O prospecto para a listagem da empresa na bolsa também deve ser publicado em breve. O levantamento feito junto aos credores sobre a troca de dívida por ações durou um mês.
A Parmalat, que já foi uma das maiores multinacionais da Itália, entrou em crise em dezembro de 2003, após a descoberta de que o grupo escondia bilhões de euros em dívida. No Brasil, a Primeira Vara de Falência e Recuperação Judicial de São Paulo aprovou o pedido da Parmalat Alimentos e da holding, Parmalat Participações, para migrar do regime de concordata para o de recuperação judicial -mecanismo da nova Lei de Falências, que substituiu a concordata. Isso ocorreu no fim de junho desse ano. Na prática, a mudança de regime deu fôlego para a Parmalat conseguir chegar a um acordo com os credores e evitar a falência. Segundo o presidente do Conselho da Parmalat, Nelson Bastos, a matriz italiana conta com o controle total da empresa com 99,8% das ações. (fonte: Investnews)

Niciun comentariu: