"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, octombrie 02, 2005

Índia tem metade das empresas do Silicon Valley

Pelo menos 50% das empresas presentes no Silicon Valley, região dos Estados Unidos que concentra a meca mundial das empresas de tecnologia da informação, terceirizam posições de trabalho para a Índia, além de outros países como China e demais nações asiáticas. A conclusão é resultado de um estudo elaborado por especialistas da Leavey School of Business, braço da Universidade de Santa Clara, nos Estados Unidos.
Segundo o relatório, o volume de posições de trabalho teve uma forte migração para os países asiáticos nos últimos três anos, devido a preços competitivos que o mercado norte-americano não conseguiu acompanhar. Em algumas operações, no entanto, os números da terceirização têm perdido força. A área de manufatura de equipamentos, que há dois anos foi citada por 48% das empresas pesquisadas, desta vez foi mencionada por 39% das companhias. Os responsáveis afirmam que movimento semelhante também está ocorrendo nos setores de semicondutores e eletrônicos. (Fonte: INvestnews)

Niciun comentariu: