"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

sâmbătă, octombrie 15, 2005

Malan rebate Berzoini e diz que vai processá-lo

O ministro da Fazenda do governo Fernando Henrique Cardoso, Pedro Malan, disse na sexta-feira que recorrerá à Justiça contra o presidente eleito do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP).
O petista levantou suspeitas sobre o fato de o ex-ministro ocupar o cargo de presidente do conselho de administração do Unibanco. Em entrevista coletiva concedida na quinta-feira, Berzoini disse que considera "no mínimo estranho" o fato de Malan ter promovido a venda do antigo Banco Nacional para o Unibanco por um "preço irrisório" e depois ter se tornado presidente do conselho do banco.
Nesta sexta-feira, Malan disse, em nota, não reconhecer em Berzoini "autoridade" e "estatura" para lhe dar "lições de ética e de moral". "Seu comentário a meu respeito apenas mantém a tradição de leviandade, irresponsabilidade e gratuita ofensa pessoal que marca o comportamento de certas figuras do mundo da política brasileira quando perdem a compostura", disse Malan. Ao fazer uma alusão ao escândalos que envolvem o PT e o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Malan ainda disse que hoje não é ele quem deve explicações à opinião pública. "E o sr. Berzoini sabe muito bem disto. Como deve saber, agora, que contra ele adotarei todas as medidas judiciais cabíveis." O ex-ministro afirmou também que sempre esteve à disposição para explicar suas ações enquanto esteve no governo. "Mas há um divisor de águas entre minha vida pública de então e minha vida privada de agora. Sobre esta última, hoje, não vejo razão para me explicar, em particular a uma pessoa como o sr. Berzoini."
Na entrevista de quinta-feira, Berzoini criticou as privatizações da gestão Fernando Henrique e a atuação do então governo na CPI do Proer, considerada "chapa-branca" pelo petista. Berzoini também disse que em matéria de ética, o governo Lula supera o de seu antecessor. (Fonte: Reuters)

Obs.: relações entre empresas e o Estado está no objeto de nosso Blog, não está?

Niciun comentariu: