"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, octombrie 07, 2005

"IOSCO vai criar base de dados internacional sobre aplicação das IAS/IFRS"

Nos termos de um Comunicado da CMVM - Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, "A Organização Internacional de Comissões de Valores (IOSCO/OICV), em que Portugal é representado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) está a preparar o desenvolvimento de mecanismo de troca de informações entre os seus membros sobre decisões relativas à aplicação das normas internacionais de contabilidade (IAS/IFRS).
Para tanto, a IOSCO, que conta com o apoio do Comité das Autoridades de Regulamentação dos Mercados Europeus de Valores (CESR), irá prestar assistência aos seus membros na catalogação das decisões relativas à aplicação destas normas e na criação de uma base de dados única que funcione como referência e apoio para futuras decisões, e que deverá estar operacional no segundo semestre de 2006.
Segundo esta organização internacional a adopção das IAS/IFRS em várias jurisdições nacionais e a sua utilização em numerosas transacções transfronteiriças constituem um contributo no sentido da convergência para normas contabilísticas de elevada qualidade, proporcionando maior transparência e comparabilidade da informação financeira.
A utilização deste mecanismo será alargada a outras entidades independentes com competências no âmbito da aplicação das normas internacionais de contabilidade.
A IOSCO passará a monitorizar continuamente os problemas levantados pela aplicação das IAS/IFRS, comunicando-os depois ao
International Accounting Standards Board (IASB) e ao International Financial Reporting Interpretations Committee (IFRIC)." (As hiperligações foram acrescentadas)

Un comentariu:

brian spunea...

Hey, you have a great blog here! I'm definitely going to bookmark you!

I have a management accounting site/blog. It pretty much covers ##KEYWORD## related stuff.

Come and check it out if you get time :-)