De acordo com um artigo da jornalista Patrícia Henriques, constante da edição de hoje do Diário Económico, "A directiva europeia sobre o crédito ao consumo, criticada pelo sector por introduzir demasiados mecanismos de protecção do consumidor, 'será discutida em breve, sendo a nova proposta mais pragmática e eficaz', adiantou ontem em Cascais António Menezes Rodrigues, presidente da Eurofinas – a Federação Europeia de Instituições de Crédito Especializado – na conferência anual da instituição, organizada em parceria com a sua congénere para o leasing, a Leaseurope.
No final do ano passado, o Parlamento Europeu enviou cerca de 200 propostas de alterações ao projecto que está em discussão desde o início de 2000.
Neste encontro, onde se reúnem os especialistas do sector financeiro, foi debatido o papel do consumidor, tema fulcral da legislação europeia em discussão. A Eurofinas integra os trabalhos sobre o crédito ao consumo no âmbito do European Banking Industry Committee, interlocutor privilegiado da Comissão Europeia em matérias financeiras." (As hiperligações foram acrescentadas)
Niciun comentariu:
Trimiteți un comentariu