"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, octombrie 04, 2005

"Crédito ao consumo com regras mais favoráveis às empresas financeiras"

De acordo com um artigo da jornalista Patrícia Henriques, constante da edição de hoje do Diário Económico, "A directiva europeia sobre o crédito ao consumo, criticada pelo sector por introduzir demasiados mecanismos de protecção do consumidor, 'será discutida em breve, sendo a nova proposta mais pragmática e eficaz', adiantou ontem em Cascais António Menezes Rodrigues, presidente da Eurofinas – a Federação Europeia de Instituições de Crédito Especializado – na conferência anual da instituição, organizada em parceria com a sua congénere para o leasing, a Leaseurope.
No final do ano passado, o Parlamento Europeu enviou cerca de 200 propostas de alterações ao projecto que está em discussão desde o início de 2000.
Neste encontro, onde se reúnem os especialistas do sector financeiro, foi debatido o papel do consumidor, tema fulcral da legislação europeia em discussão. A Eurofinas integra os trabalhos sobre o crédito ao consumo no âmbito do European Banking Industry Committee, interlocutor privilegiado da Comissão Europeia em matérias financeiras." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: