"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, aprilie 06, 2006

Novos Colaboradores do "Santerna"

Esta semana passámos a contar com dois novos Colegas, o que em muito reforça a nossa equipa no Uruguai e em Portugal, respectivamente.

Com efeito, junto-se a nós Julio Facal, Doctor em Direito e Ciências Sociais pela Faculdade de Direito da Universidad de la República, de Montevideu. Onde obteve também uma Pós-Graduação em Direito Comercial e um Diploma em Direito da Empresa. Actualmente, é docente de Direito Comercial na referida Faculdade e na Universidad de la Empresa, sendo também sócio da Pescadere, Facal, Peri, Labandera & Pezzutti Abogados, de Montevideu.

De igual modo, estaremos presentes no Norte de Portugal através de Paulo Vasconcelos, Licenciado pela Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa - Porto, Mestre em Ciências Jurídico-Empresariais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, é Professor-Adjunto do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, onde lecciona Direito Comercial, e Advogado, também no Porto.

A ambos, damos as nossas mais calorosas Boas Vindas!

2 comentarii:

paulo spunea...

Agradeço os cumprimentos que me foram diigidos!
Saúdo todos os participantes do Santerna e faço votos de que todos possamos contribuir um pouco para o desenvolvimento da ciência jurídica que a todos nos apaixona.

hdlanca spunea...

Seja muito bem vindo