"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, aprilie 09, 2006

"Contas: Técnicos menos vulneráveis"

O Correio da Manhã noticia que "Os Técnicos Oficiais de Contas (TOC) estão menos vulneráveis às pressões dos empresários para realizarem 'habilidades' contabilísticas, revelou ontem o presidente da Câmara dos Técnicos Oficias de Contas (CTOC), Domingues de Azevedo.
'
É natural que ainda subsistam algumas situações de pressões, mas hoje em dia são já muito poucas e os profissionais já não estão vulneráveis a esse tipo de comportamento', afirmou Domingues de Azevedo em conversa com o CM, no final do Congresso Internacional de Contabilidade do Mundo Latino, que ontem decorreu em Santa Maria da Feira. De acordo com o líder da CTOC, 'este comportamento [pressões] já não se verifica, pelo menos, com a dimensão com que o conhecemos no passado.'
Quanto ao congresso, Domingues de Azevedo considerou-o 'bastante positivo' e destacou a partilha de experiências sobre a aplicação das normas internacionais de contabilidade entre os vários países participantes. 'São questões muito interessantes de estudar, porque, apesar de serem normas internacionais, nem sempre se adequam às realidades nacionais ou ao conjunto da realidade europeia', considerou aquele responsável." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: