"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, aprilie 11, 2006

"Brasil abre centro de distribuição" em Portugal

Como revela Lúcia Souza no Jornal de Notícias de hoje, "O presidente da APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), Juan Quirós, anuncia amanhã, durante um seminário em Lisboa, a instalação de um Centro de Distribuição de Produtos Brasileiros em Vialonga, Lisboa.
Cerca de 150 empresas brasileiras de 20 sectores já manifestaram interesse em integrar o Centro em Portugal.
A nova estrutura, inaugurada em Maio, será a terceira do género fora do Brasil onde empresários brasileiros de diversos ramos de actividade podem armazenar mercadorias, participar em encontros de negócios com compradores estrangeiros e manter um 'showroom' e escritórios. O primeiro Centro foi inaugurado há um ano em Miami, nos EUA, e o segundo, com menos de um mês, está em Frankfurt, Alemanha.
Para instalar o Centro em Lisboa, a APEX-Brasil realizou um investimento inicial de 280 mil euros, com o objectivo de garantir às empresas brasileiras um maior acesso ao mercado internacional e permitir que elas tenham um local fixo para realizar acções de promoção comercial. Neste caso, Portugal e também a Península Ibérica e o Norte de África serão os alvos.
As 20 empresas interessadas em Lisboa são de sectores, como alimentos industrializados, artesanato, rações para animais, componentes para automóveis, objectos de couro, confecções e têxtil, cachaça, café, calçados, cosméticos, equipamentos médico-odontológicos, instrumentos musicais, plásticos, refrigeração, gesso, máquinas e equipamentos, mármore e granito, material gráfico, móveis e utilidades domésticas.
Os Centros da APEX foram concebidos para receber empresas de pequeno e médio porte e com cultura exportador." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: