Como revela Lúcia Souza no Jornal de Notícias de hoje, "O presidente da APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos), Juan Quirós, anuncia amanhã, durante um seminário em Lisboa, a instalação de um Centro de Distribuição de Produtos Brasileiros em Vialonga, Lisboa.
Cerca de 150 empresas brasileiras de 20 sectores já manifestaram interesse em integrar o Centro em Portugal.
A nova estrutura, inaugurada em Maio, será a terceira do género fora do Brasil onde empresários brasileiros de diversos ramos de actividade podem armazenar mercadorias, participar em encontros de negócios com compradores estrangeiros e manter um 'showroom' e escritórios. O primeiro Centro foi inaugurado há um ano em Miami, nos EUA, e o segundo, com menos de um mês, está em Frankfurt, Alemanha.
Para instalar o Centro em Lisboa, a APEX-Brasil realizou um investimento inicial de 280 mil euros, com o objectivo de garantir às empresas brasileiras um maior acesso ao mercado internacional e permitir que elas tenham um local fixo para realizar acções de promoção comercial. Neste caso, Portugal e também a Península Ibérica e o Norte de África serão os alvos.
As 20 empresas interessadas em Lisboa são de sectores, como alimentos industrializados, artesanato, rações para animais, componentes para automóveis, objectos de couro, confecções e têxtil, cachaça, café, calçados, cosméticos, equipamentos médico-odontológicos, instrumentos musicais, plásticos, refrigeração, gesso, máquinas e equipamentos, mármore e granito, material gráfico, móveis e utilidades domésticas.
Os Centros da APEX foram concebidos para receber empresas de pequeno e médio porte e com cultura exportador." (As hiperligações foram acrescentadas)
Cerca de 150 empresas brasileiras de 20 sectores já manifestaram interesse em integrar o Centro em Portugal.
A nova estrutura, inaugurada em Maio, será a terceira do género fora do Brasil onde empresários brasileiros de diversos ramos de actividade podem armazenar mercadorias, participar em encontros de negócios com compradores estrangeiros e manter um 'showroom' e escritórios. O primeiro Centro foi inaugurado há um ano em Miami, nos EUA, e o segundo, com menos de um mês, está em Frankfurt, Alemanha.
Para instalar o Centro em Lisboa, a APEX-Brasil realizou um investimento inicial de 280 mil euros, com o objectivo de garantir às empresas brasileiras um maior acesso ao mercado internacional e permitir que elas tenham um local fixo para realizar acções de promoção comercial. Neste caso, Portugal e também a Península Ibérica e o Norte de África serão os alvos.
As 20 empresas interessadas em Lisboa são de sectores, como alimentos industrializados, artesanato, rações para animais, componentes para automóveis, objectos de couro, confecções e têxtil, cachaça, café, calçados, cosméticos, equipamentos médico-odontológicos, instrumentos musicais, plásticos, refrigeração, gesso, máquinas e equipamentos, mármore e granito, material gráfico, móveis e utilidades domésticas.
Os Centros da APEX foram concebidos para receber empresas de pequeno e médio porte e com cultura exportador." (As hiperligações foram acrescentadas)
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