"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, aprilie 09, 2006

"Empresários atentos às questões sociais" reunem-se em Lisboa

Segundo o Jornal de Notícias de hoje, "O Congresso Mundial da União Cristã Internacional de Dirigentes de Empresa (UNIAPAC) vai realizar-se em Lisboa, de 25 a 27 de Maio, sobre o tema 'Reforçar os líderes empresariais para servir a Humanidade no Mundo moderno - Como melhorar uma classe dirigente de executivos cristãos num Mundo complexo'.
Estão previstos mil participantes para reflexão, entre outras questões, de 'Quais são os desafios mais decisivos para os executivos do nosso tempo?', 'O que podemos fazer na prática para ajudar as pessoas excluídas?' e 'Podemos aumentar na vida diária as nossas capacidades de discernimento como cristãos e executivos?'.
O encontro, no Centro Cultural de Belém, será inaugurado pelo presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz e do Conselho Pontifício para os Migrantes e Itinerantes, cardeal Renato Martino, e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, também intervirá. As missas serão celebradas no Mosteiro dos Jerónimos, estando prevista uma peregrinação a Fátima, em 28 de Maio." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está disponível na íntegra.

Niciun comentariu: