"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, aprilie 13, 2006

"Identificar produtos por rádio frequência" perspectiva-se em Portugal

De acordo com o Diário de Notícias de hoje, "O código de barras não está morto, mas há novas tecnologias a entrar lentamente na identificação e codificação de produtos. O RFID (Identificação por Rádio Frequência) ainda não tem massa crítica em Portugal para se generalizar, mas a GS1- -Codipor, a associação ligada à identificação e codificação de produtos, garante que a pouco e pouco os utilizadores irão reconhecer as suas mais-valias: tecnologia antifurto, anticontrafacção, gestão de perdas e perfeito conhecimento do percurso de cada produto são apenas algumas.
A presidente da associação portuguesa, Maria Luiza Carreira, afirmou que o EPC (Electronic Product Code) 'identifica o produto de forma inequívoca, sendo útil em áreas como a logística facilitando o armazenamento, o transporte e a distribuição aos parceiros'. A identificação via chip é rápida, já que é transmitida em tempo real ao sistema central, e muito mais completa. Retirar produtos fora de prazo ou garantir a gestão de stocks, de forma rápida e segura são apenas algumas vantagens."
Esta peça jornalística pode ser lida na íntegra.

Niciun comentariu: