"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, aprilie 27, 2006

"Incumprimento diminuiu no crédito ao consumo" em Portugal

Segundo o Diário de Notícias de hoje, "O incumprimento no crédito ao consumo diminuiu em 2005 para 3,9% do total de empréstimos concedidos para este fim, contra uma taxa de 4,8% registada no ano anterior. O crédito clássico ao consumo, concedido a particulares e empresas pelas empresas filiadas na Asfac - Associação de Instituições de Crédito Especializado, cresceu 5,7% face ao ano de 2004, para um total de 2,4 mil milhões de euros, um crescimento 'moderado e sustentável', como classificou o presidente da Asfac, Menezes Rodrigues, na apresentação ontem feita aos jornalistas.
Para a secretária-geral da Asfac, Susana Albuquerque, a redução do nível de incumprimento resulta de uma atitude 'responsável dos portugueses' perante as suas responsabilidades com empréstimos e também de uma maior maturidade já atingida pelo sector." (A hiperligação foi acrescentada)
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: