"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, aprilie 18, 2006

"Mercado de tecnologias tem concorrência desleal"

Como revela a edição de hoje do Diário de Notícias, "Há concorrência desleal no mercado das tecnologias de informação em Portugal. A denúncia surgiu ontem através de três presidentes de administração num encontro promovido pela Cap Gemini para a discussão do futuro das tecnologias.
Paulo Morgado, da Cap Gemini, Rui Paiva, da Wedo, e Paulo Ramos, da ParaRede, uniram as suas vozes para criticar a actuação de concorrentes suas que têm práticas ilegais. Isto acontece mesmo com empresas cotadas em bolsa, segundo Paulo Ramos, e com multinacionais, de acordo com Rui Paiva. Além da ParaRede, nas tecnologias estão cotadas na bolsa de Lisboa a Reditus, a Compta e dois grupos que detêm empresas ligadas a este sector - Sonaecom e Portugal Telecom. Mas os intervenientes neste debate escusaram-se a nomear as empresas.
Rui Paiva diz mesmo que esta situação representará cerca de metade do negócio de serviços de tecnologias de informação, não se sabendo em concreto o valor desta componente. Paulo Ramos diz que o mercado, compreendendo produtos e serviços, vale em Portugal entre 1,5 e dois mil milhões de euros."
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: