"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, aprilie 19, 2006

Novo integrante do Santerna

Desde esta semana, passámos a ter connosco o Dr. Pedro Quartin Graça Simão José, meu antigo condiscípulo na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

O Dr. Pedro Quartin é Docente Universitário, Jurisconsulto e Presidente da 1ª secção do Júri de Ética Publicitária do ICAP - Instituto Civil da Autodisciplina da Publicidade. Além da Licenciatura em Direito (Ciências Jurídico-Políticas) pela Universidade de Lisboa, tem um Mestrado em Sociedades e Políticas Europeias, obtido no Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, de Lisboa, e ainda o Certificado de Suficiência Investigadora em Direito Público pela Facultad de Derecho de la Universidad da Extremadura, em Cáceres, Espanha. Entre outras Obras, publicou O Novo Direito da Publicidade, Vislis Editores, Lisboa, 1999 e (com Margarida Almada Bettencourt), O Regime Jurídico da Publicidade nos Estados - Membros da União Europeia, Instituto do Consumidor, Lisboa, 2003.

É ainda de referir que exerce as funções de Deputado à Assembleia da República, eleito nos termos do Acordo celebrado entre o MPT - Partido da Terra, do qual é o Presidente da Mesa do Congresso, e o PSD - Partido Social Democrata, integrando a Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias e a Subcomissão de Direitos Fundamentais e Comunicação Social.

Pedro, vamos ficar aguardando as tuas novidades e comentários!

Niciun comentariu: