"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, aprilie 07, 2006

Em Pequim, "Mercado de falsificações queixa-se de ter sido vítima de armadilha"...

Segundo o Diário Económico, "O Mercado da Seda, o mais famoso local de venda de falsificações de Pequim, pela qual foi condenado ao pagamento de milhares de euros em indemnizações, acusou cinco marcas internacionais de 'terem montado uma armadilha', refere hoje a imprensa.
Em Dezembro, um tribunal de Pequim ordenou o operador do mercado e os donos de cinco pontos de venda de artigos falsificados a pagar uma multa de 10,7 mil euros a cada uma das marcas - Burberry, Chanel, Gucci, Louis Vuitton e Prada -, por violações de propriedade intelectual.
Os suspeitos recorreram da sentença para o Tribunal de instância superior de Pequim e, durante as audiências do apelo, acusaram as marcas de terem enviado pessoas ao mercado para comprar expressamente bens falsificados, refere o jornal oficial chinês 'China Daily'.
Wang Zili, gerente do mercado, acusou as cinco companhias de 'maliciosamente terem induzido os vendedores do mercado a vender os produtos falsos', e defendeu que o mercado não pode ser considerado responsável por ser impossível vigiar todos os vendedores em todas as alturas, adianta o jornal."
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: