"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, august 11, 2006

Em Portugal, a "CMVM recebeu o maior número de reclamações no primeiro semestre desde 1999"

O Diário Económico dá conta que "A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) anunciou hoje que recebeu dos investidores, durante os primeiros seis meses do ano, 160 reclamações e 718 pedidos de informação.
A CMVM adianta que número de reclamações recebidas é o mais elevado desde 1999 e representa um aumento de 11,8% relativamente às recebidas no segundo semestre de 2005 e de 17,6% face ao primeiro semestre do nao passado.
O número semestral de pedidos de informação excede também os registados desde 1999 e supera em 31,2% os recebidos na segunda metade de 2005 e 30,3% os recebidos nos primeiros seis meses do ano passado.
Explica que 'o principal fundamento das reclamações residiu na falta de informação ou na prestação de informação incorrecta pelos intermediários financeiros, bem como nos problemas técnicos decorrentes da prestação do serviço de recepção de ordens através da Internet'." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: