"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, august 11, 2006

"Clique nas Exportações" de Portugal para o Brasil

Como dá com o jornalista Octávio Ribeiro, em artigo publicado no Correio da Manhã, "José Sócrates deu, na noite de anteontem, o ‘clique inaugural’ no Centro de Distribuição Electrónico de Produtos Portugueses no Brasil. Na linha 'simplex' e choque tecnológico este serviço virtual (www.exportarptbr.com) promete reunir toda a informação relevante para as empresas portuguesas interessadas em operar no mercado brasileiro e ainda assegurar a distribuição em qualquer ponto do Brasil nas condições financeiramente mais favoráveis.
Este serviço resulta de uma parceria entre o ICEP e a Cisa Trading, um dos maiores importadores do Brasil. O ICEP pretende lançar serviços semelhantes para Angola, China, Rússia e EUA, até final de 2007. Na ocasião José Sócrates sublinhou que as exportações para o Brasil subiram 50%, no primeiro semestre deste ano."

Niciun comentariu: