"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, august 30, 2006

"AdC coloca em consulta pública regulamento da Lei da Clemência para denunciantes de cartéis"

O Diário Económico noticia que "A Autoridade da Concorrência (AdC) anunciou hoje ter colocado em debate público até 28 de Setembro o regulamento que estabelece o procedimento administrativo respeitante à legislação que cria o regime de clemência.
Segundo um comunicado emitido pela AdC, 'esta consulta pública pretende recolher contributos sobre o regulamento e o formulário, através do qual as empresas interessadas podem requerer à AdC a dispensa ou atenuação especial de coima, para as situações previstas na lei'.
O regime de clemência para empresas que denunciem a existência de cartéis que violem as regras da concorrência foi publicado no Diário da República do dia 25 de Agosto, e prevê que as denunciantes possam obter a dispensa de pagamento de multa, redução entre 50 a 100% da multa ou redução para metade da coima a aplicar." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: