"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, august 03, 2006

"Contabilidade: o Comissário McCreevy acolheu favoravelmente o Plano de Trabalho do CERS e da SEC para a aplicação das IFRS"

Como acaba de divulgar a Sala de Imprensa da UE, "O Comissário Europeu para o Mercado Interno e os Serviços, Charlie McCreevy, acolheu favovelmente a publicação de um Plano de Trabalho entre o Comité Europeu de Reguladores de Mercados Valores Mobiliários (CERS) e a Securities Exchange Commission (SEC), o qual inclui medidas concretas para facilitar as actividades financeiras transatlânticas no âmbito de um quadro regulamentar apropriado e seguro. Este Plano de Trabalho é uma etapa importante na efectivação de uma cooperação operacional e de supervisão entre os reguladores com o objectivo de assegurar a aplicação coerente das Normas Internacionais Contabilidade (IFRS) e US GAAP. O Plano de Trabalho cobre igualmente outros domínios, tais como a modernização da contabilidade e da publicidade e ainda a análise das práticas de gestão de riscos." (As hiperligações foram acrescentadas)

Este Comunicado apenas estás acessível nas Línguas Inglesa, Francesa e Alemã.

Niciun comentariu: