"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, august 22, 2006

"Comércio tem 54 milhões para serviços ao público" por via electrónica

Como desenvolve a jornalista Cátia Almeida na edição de hoje do Diário de Notícias, "Uma rede de 5000 lojas do comércio tradicional vai disponibilizar, electronicamente, serviços de utilidade pública, assim como um canal de televisão corporativo. Designada MegaRede, a iniciativa conta com um investimento de 54 milhões de euros, totalmente suportados por privados.
Até ao final do ano, os consumidores poderão pagar a luz, o telefone ou os impostos em 600 estabelecimentos comerciais. Outros dos serviços prestados são a venda de bilhetes para espectáculos, marcação de consultas médicas e comercialização de diversos produtos da rede de lojas. Dentro de cinco anos, terão ao seu dispor 5000 espaços.
Criado pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), o projecto tem como principais accionistas a Portugal Telecom (PT), Millenium BCP, BPN, uma sociedade de capital de risco e três confederações - da agricultura (CAP), do turismo (CTP) e da indústria (CIP). 'O retorno será obtido através das comissões dos serviços e da venda de produtos online e da publicidade na televisão corporativa', afirmou ao DN Susana Sousa, directora de marketing da Entigere, entidade gestora da MegaRede.
Embora de cariz não financeiro, a iniciativa contou com o apoio do Estado, através do Plano Tecnológico. 'Foi facilitada a ligação ao portal do cidadão, ao ministério da Saúde para permitir a marcação de consultas, entre outros'" (As hiperligações foram acrescentadas)
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: