"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, septembrie 01, 2005

"Reunião em Bruxelas dará impulso a negociações Mercosul-UE"

De acordo com a edição de hoje do Diário Económico, "A próxima reunião entre representantes da União Europeia e do Mercosul, que começa quinta-feira em Bruxelas, pode dar um impulso para relançar as negociações entre os dois blocos, disse hoje o novo chefe da delegação da Comissão Europeia no Brasil.' Os ministros podem definir um novo 'road map' para as negociações, reexaminar as ofertas e ver onde se pode progredir', afirmou o embaixador português João Pacheco. Segundo o representante europeu, há a intenção 'de relançar as relações a sério' entre os dois blocos, paralisadas desde Outubro do ano passado.
A cimeira de Viena, entre os líderes da UE e da América Latina e Caribe, marcada para Maio de 2006, seria, em sua opinião, uma 'excelente ocasião' para a assinatura de um acordo de livre comércio entre os europeus e os integrantes do Mercosul (Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai). 'Mas não há a intenção de fixar datas sem antes criar uma dinâmica nas negociações', ressaltou.
O embaixador admitiu que a reunião de Hong Kong, em Dezembro, será um marco importante na ronda de Doha e 'servirá, qualquer que seja o resultado, para clarificar a situação, facilitando as negociações entre o Mercosul e a União União Europeia'.
Este texto está disponível na íntegra.

Niciun comentariu: