"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, septembrie 12, 2005

Avião gigante atrasa, e aérea pede indenização

O anúncio de que a Airbus vai atrasar em seis meses a entrega do avião gigante A380 fez com que a companhia aérea Malaysia Airlines (MAS) decidisse pedir uma indenização à fabricante européia. Segundo o diretor executivo da MAS, Tengku Azmil Zahruddin, a Airbus deve arcar com as perdas provocadas pelo atraso. "Estamos desapontados. Precisamos que a Airbus garanta que o impacto financeiro seja minimizado", afirmou.
Inicialmente prevista para janeiro de 2007, a entrega do superjumbo de dois andares vai ficar para o segundo semestre do mesmo ano, segundo anúncio feito pela Airbus no domingo.
"Vamos também avaliar outras opções", disse Zahruddin, admitindo que novos atrasos podem até provocar o cancelamento da compra. O diretor afirmou que ainda não foi definido o valor da indenização a ser pedida. A Singapore Airlines e a Qantas, as primeiras a comprarem o A380, também devem sofrer atrasos similares. (Fontes: Invertia/Reuters)

Niciun comentariu: