"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, septembrie 02, 2005

Em Portugal e desde Janeiro, "503 mil cheques carecas"

Em uma notícia assinada pelo jornalista Ayala Monteiro, o Correio da Manhã de hoje revela que "O Banco de Portugal apurou que 712 590 cheques foram devolvidos nos primeiros sete meses de 2005, a maior parte deles por falta de cobertura.
De Janeiro a Julho últimos, o valor total dos cheques devolvidos ultrapassou os 2,177 mil milhões de euros. Os com falta ou insuficiência de provisão somaram mais de 1,269 mil milhões de euros (74 por cento do valor total).
De acordo com a instituição governada por Vítor Constâncio, a falta de cobertura é o principal motivo da devolução de cheques desde 1999." (A hiperligação foi acrescentada)
Este texto pode ser acedido na íntegra.

Un comentariu:

gmamede spunea...

Carecas? hahahahahahahah