"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, septembrie 21, 2005

"Inovação: Bruxelas quer facilitar ajudas de Estado"

De acordo com um texto do jornalista Luís Rego, publicado na edição de hoje do Diário Económico, "A Comissão Europeia deverá hoje adoptar uma comunicação que muito facilitará a execução do choque tecnológico lançado pelo Executivo português.
Tratam-se de novas regras de ajudas de Estado – sob a forma de subsídios ou isenções fiscais, por exemplo, que as empresas recebem do Governo – que irão beneficiar as pequenas e médias empresas dedicadas à inovação.
Bruxelas quer autorizar auxílios de Estado à criação e ao crescimento de ‘start-ups’ inovadoras até um milhão de euros e durante três anos. Trata-se de um valor dez vezes superior ao actual montante máximo da regra ‘de minimis’, ou seja, a única ajuda de Estado que pode ser autorizada sem referência aos custos reais. Foi esta regra de ajudas que regulou o regime de ajudas à interioridade do antigo Governo socialista ou a reserva fiscal de investimento do Executivo anterior."
Este artigo está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: