"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, septembrie 08, 2005

"Mercados: Novas regras estimulam receitas dos intermediários"

De acordo com uma notícia do Jornal de Negócios, assinada pelos jornalistas Ricardo Domingos e Ruben Bicho, "As novas regras estabelecidas pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) para os intermediários financeiros [Regulamento n.º 7/2005] poderão contribuir para subir os volumes de negócios destas casas, disse ao Jornal de Negócios Garcia dos Santos, presidente da Associação Portuguesa de Corretagem.
As novas normas dão possibilidade aos consultores autónomos de transmitir ordens em representação dos seus clientes, o que tornará os serviços mais eficazes, diz Garcia dos Santos.
'É a medida mais importante do pacote. (...) Esta possibilidade vai permitir ao consultor dar a ordem do seu cliente de imediato, o que levará à prestação de um melhor serviço e conduzirá a uma maior procura dos seus serviços por parte dos clientes', explicou."

Niciun comentariu: