"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, septembrie 04, 2005

Intel responde a acusações da AMD

A Intel fez uma resposta formal à acusação antitruste feita pela Advanced Micro Device. A fabricante de chips negou as acusações da rival e acusou a AMD de tentar defender-se da competição.Em um documento de 63 páginas, registrado no Distrito de Delaware, Estados Unidos, a Intel negou enfaticamente que faz monopólio de microprocessadores para PC e servidores, deixando a AMD fora do mercado. No final de junho, a AMD entrou na Justiça acusando a Intel de usar sua posição dominante no mercado de chips para computadores pessoais e para servidores, impedindo que a AMD fornecesse para empresas como Dell, HP e Gateway.
Entretanto, a Intel afirma que é responsável por uma grande parte do market share, o que sustenta os seus investimentos para pesquisa e manufatura. A Intel afirma também que oferece descontos nos acordos de marketing para empresas que fabricam PCs, para assim as empresas conseguirem repassar um bom preço aos consumidores. (fonte: Invertia)

Niciun comentariu: