"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, septembrie 05, 2005

Audiência debaterá crise entre GM e suas concessionárias (Brasil)

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública, em data a ser definida, para esclarecer a quebra de contrato da empresa GM do Brasil S/A com a sua rede de concessionárias.
A audiência atende a requerimento do deputado Dr. Benedito Dias (PP-AP). Serão convidados para a reunião o presidente e o vice-presidente da GM, Ray Young e José Carlos Pinheiro Neto; e dois representantes das concessionárias da montadora no Brasil, Antônio Carlos Martins e Sérgio Ibanhez Soares.
Dr. Benedito Dias resolveu propor a audiência com base em denúncias veiculadas pela imprensa de que as indústrias de veículos pretendem concentrar a rede de distribuição nas mãos de poucos empresários. Segundo o deputado, as concessionárias acusam as montadoras de armar um esquema para fechar pontos-de-venda sem pagar a indenização prevista por lei, de criar índice próprio para o reajuste dos financiamentos que concedem e de fazer empréstimos em dólar sem que a operação de captação de dinheiro seja registrada pelo Banco Central do Brasil. Já as montadoras alegam que estão cancelando contratos por incompetência administrativa de concessionárias, alto endividamento das lojas e baixo volume de vendas de veículos. (Fonte: Agência Câmara)

Niciun comentariu: