A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública, em data a ser definida, para esclarecer a quebra de contrato da empresa GM do Brasil S/A com a sua rede de concessionárias.
A audiência atende a requerimento do deputado Dr. Benedito Dias (PP-AP). Serão convidados para a reunião o presidente e o vice-presidente da GM, Ray Young e José Carlos Pinheiro Neto; e dois representantes das concessionárias da montadora no Brasil, Antônio Carlos Martins e Sérgio Ibanhez Soares.
Dr. Benedito Dias resolveu propor a audiência com base em denúncias veiculadas pela imprensa de que as indústrias de veículos pretendem concentrar a rede de distribuição nas mãos de poucos empresários. Segundo o deputado, as concessionárias acusam as montadoras de armar um esquema para fechar pontos-de-venda sem pagar a indenização prevista por lei, de criar índice próprio para o reajuste dos financiamentos que concedem e de fazer empréstimos em dólar sem que a operação de captação de dinheiro seja registrada pelo Banco Central do Brasil. Já as montadoras alegam que estão cancelando contratos por incompetência administrativa de concessionárias, alto endividamento das lojas e baixo volume de vendas de veículos. (Fonte: Agência Câmara)
A audiência atende a requerimento do deputado Dr. Benedito Dias (PP-AP). Serão convidados para a reunião o presidente e o vice-presidente da GM, Ray Young e José Carlos Pinheiro Neto; e dois representantes das concessionárias da montadora no Brasil, Antônio Carlos Martins e Sérgio Ibanhez Soares.
Dr. Benedito Dias resolveu propor a audiência com base em denúncias veiculadas pela imprensa de que as indústrias de veículos pretendem concentrar a rede de distribuição nas mãos de poucos empresários. Segundo o deputado, as concessionárias acusam as montadoras de armar um esquema para fechar pontos-de-venda sem pagar a indenização prevista por lei, de criar índice próprio para o reajuste dos financiamentos que concedem e de fazer empréstimos em dólar sem que a operação de captação de dinheiro seja registrada pelo Banco Central do Brasil. Já as montadoras alegam que estão cancelando contratos por incompetência administrativa de concessionárias, alto endividamento das lojas e baixo volume de vendas de veículos. (Fonte: Agência Câmara)
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