"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, mai 29, 2006

"União Europeia: Países poderão chegar ainda hoje a um acordo sobre a directiva dos serviços"

O Diário Económico adianta também que "Um acordo entre os 25 estados-membros relativamente à muito controversa directiva de liberalização dos serviços na União Europeia estava hoje cada vez mais perto de se concretizar, segundo várias fontes diplomáticas.
'Se as negociações seguirem ao ritmo verificado nas últimas três horas, então será possível chegar a um acordo ainda no dia de hoje', declarou o secretário de Estado alemão, Joachim Wuermeling, acrescentando que 'existe agora 60% de probabilidade de que isso venha a acontecer'.
A Aústria, que se tem demonstrado 'optimista' nas últimas semanas quanto a um acordo sobre o texto, já apelou a uma nova reunião para 20 de Junho, caso o acordo não seja hoje concretizado.
O texto sobre a directiva da liberalização dos serviços terá que receber o aval dos 25 países, depois de ter sido substancialmente modificado pelo Parlamento Europeu no passado mês de Fevereiro." (A hiperligação foi acrescentada)

Niciun comentariu: