"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, mai 30, 2006

"Microcrédito para mais desfavorecidos" em Portugal

Segundo o Jornal de Notícias de hoje, "A Caixa Económica Montepio Geral e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa vão lançar um projecto de microcrédito para pessoas de baixos rendimentos ou desfavorecidas e sem acesso ao sistema financeiro tradicional.
As duas entidades assinam hoje o protocolo para o desenvolvimento desta iniciativa, em que caberá à Misericórdia de Lisboa identificar, entre as pessoas apoiadas no âmbito da sua actividade, as que possuem perfil para realizar um projecto empresarial. O objectivo é apoiar entidades e pessoas que, pelos seus baixos rendimentos ou particular desfavorecimento social, profissional ou económico, estão normalmente 'excluídas' do sistema financeiro tradicional e que procuram integração social através da criação de um projecto/auto-emprego.
De acordo com a Lusa, a linha de crédito para este projecto é de um milhão de euros e o montante máximo concedido por projecto será de 15 mil euros." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: