"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, mai 14, 2006

Novidades Bibliográficas em Portugal

Esta semana merece referência a obra Direito das Sociedades Comerciais, de Paulo Olavo Cunha, editada pela Almedina. No prefácio escreve Paulo Sendim que “as sociedades comerciais entendem-se, como as entende um homem de negócios ilustrado, que está dentro delas, as conhece, e "sabe" da razão das suas questões e dúvidas que o seu direito levanta, e sabe sobretudo no seu risco de soluções que sempre têm valor económico.
Estas são as "percepções", sinceras, que o trabalho de Paulo Olavo Cunha me trouxe. E por elas - mais do que por juízo crítico de apreciação académica — está o autor de parabéns e o seu livro terá, sem dúvida, merecido êxito.”
Também pela Livraria Almedina, sublinhamos Temas Societários, AAVV, "por iniciativa do Conselho Distrital de Coimbra da Ordem dos Advogados, decorreu nos dias 25 e 26 de Novembro de 2005 o colóquio "Temas Societários", organizado pelo IDET - Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho e por aquele Conselho. Publicam-se aqui os textos correspondentes a algumas conferências (a maioria) então proferidas. Cremos que a importância e/ou a novidade dos temas neles abordados merecem a atenção renovada dos que participaram no Colóquio e a curiosidade de muitos mais. Cremos igualmente que vale a pena prosseguir a colaboração para divulgar, discutir e melhorar o Direito das Sociedades".

Niciun comentariu: