"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, mai 08, 2006

"Semana da Concorrência vai reunir em Lisboa 19 autoridades"

Também segundo o Diário Económico, "A Autoridade da Concorrência (AdC) vai organizar no final de Maio a 'I Semana da Concorrência de Lisboa', trazendo a Portugal os presidentes de dezanove autoridades da concorrência da Península Ibérica, América Latina e Países de Língua Oficial Portuguesa.
Os pontos fortes do encontro, que vai decorrer à porta fechada de 29 a 2 de Junho, serão a troca de experiências através da apresentação de casos reais das várias autoridades e a discussão sobre a tendência internacional de política de concorrência, afirmou à Lusa a porta-voz da AdC.
O encontro, que reúne pela primeira vez em Portugal as redes de cooperação bilateral em que a AdC está envolvida, tem ainda como objectivo 'alimentar a cooperação institucional' da autoridade nacional com os países presentes.
Da 'I Semana da Concorrência de Lisboa' consta a realização do 'II Encontro Lusófono da Concorrência', do 'Workshop Ibero-Americano de Política da Concorrência' e do 'Encontro Anual do Fórum Ibero-Americano da Concorrência'.
No 'II Encontro Lusófono da Concorrência', organizado pela AdC em colaboração com a UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento) e com as entidades que integram o sistema de concorrência do Brasil, vão participar as entidades congéneres de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.
No 'Workshop Ibero-Americano de Política da Concorrência', organizado pela AdC em colaboração com o Tribunal de Defensa de la Competencia de Espanha e com a OCDE, participam as entidades reguladoras da Concorrência da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Espanha, México, Nicarágua, Peru e Venezuela.
O 'Encontro Anual do Fórum Ibero-Americano da Concorrência encerra a semana da concorrência, reunindo os presidentes das autoridades da Concorrência da América Latina, Espanha e Portugal."

Niciun comentariu: