Como evidencia um artigo de João Paulo Madeira, publicado no Jornal de Notícias de hoje, "Criada em Dezembro do ano passado, a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) tem mostrado trabalho, com um intenso ritmo de acções de fiscalização. Quer se deva a maior eficácia operacional ou a melhor comunicação, uma coisa é certa: os consumidores já saíram a ganhar. Com a maior visibilidade das vistorias, há dissuasão das más práticas do mercado e aumenta a garantia da qualidade dos produtos e de preços concorrenciais.
As acções do organismo têm deixado marcas. Operações como as de Fátima, na semana passada, em que centenas de restaurantes e estabelecimentos comerciais foram visitados por equipas da ASAE, têm tido amplo impacto, o que agrada às associações de defesa do consumidor. 'Sempre defendemos que a afirmação da entidade fiscalizadora junto dos consumidores lhe dá mais credibilidade e, por consequência, mais autoridade', realça o secretário-geral da Deco, Jorge Morgado. 'Uma intervenção mais sistemática e por iniciativa própria, sem recorrer apenas a denúncias, tem um efeito dissuasor'."
Este texto está acessível na íntegra.
As acções do organismo têm deixado marcas. Operações como as de Fátima, na semana passada, em que centenas de restaurantes e estabelecimentos comerciais foram visitados por equipas da ASAE, têm tido amplo impacto, o que agrada às associações de defesa do consumidor. 'Sempre defendemos que a afirmação da entidade fiscalizadora junto dos consumidores lhe dá mais credibilidade e, por consequência, mais autoridade', realça o secretário-geral da Deco, Jorge Morgado. 'Uma intervenção mais sistemática e por iniciativa própria, sem recorrer apenas a denúncias, tem um efeito dissuasor'."
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