"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

sâmbătă, mai 06, 2006

Em Portugal, "Governo quer criar observatório de pequenas e médias empresas"

Segundo a Agência Financeira, "O Ministério da Economia quer criar, no seio do IAPMEI, e com parceiros do sector, um observatório para as pequenas e médias empresas (PME), particularmente as industriais, vai anunciar hoje o ministro Manuel Pinho.
O ministro da Economia e Inovação vai discursar na sessão comemorativa do 157º aniversário da Associação Empresarial Portuguesa (AEP), onde vai adiantar que já foram dadas instruções ao IAPMEI para 'reforçar as suas competências e os seus instrumentos de observação e 'benchmarking', por forma a viabilizar, em parceria, a institucionalização de um observatório de PME'.
O projecto surge no seguimento de um estudo a 600 empresas industriais, a lançar brevemente pela AEP, e que será apoiado pelo Ministério. Este estudo, um de vários projectos em curso entre o Ministério e a AEP, destina-se a avaliar 'os factores de competitividade' das empresas portuguesas, segundo o ministro. 'Na linha deste estudo, importa reforçar o nosso conhecimento e capacidade de intervenção sobre as PME, em particular as industriais', refere Pinho." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: