"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, mai 28, 2006

"Corrupção preocupa empresários católicos"

Nos termos de um artigo da jornalista , publicado no Correio da Manhã de hoje, "'Lutar activamente contra todas as formas de corrupção, activa ou passiva.' O conceito está inserido no Código de Ética dos Empresários e Gestores, uma das ferramentas de discussão utilizadas no XXII Congresso Mundial da UNIAPAC, a associação internacional cristã de empresários e gestores.
Uma empresa que assuma os valores cristãos, explica o presidente do Grupo Pinto-Basto, Bruno Bobone, faz dos seus trabalhadores pessoas mais felizes e por isso 'vai contribuir para uma coisa que é mais importante do que o lucro, que é a sustentabilidade'.
Subordinado ao tema 'Fortalecer Empresários e Gestores para Servir a Humanidade', o Congresso, que contou com 400 personalidades de todo o mundo ligadas ao ramo empresarial, termina hoje com uma peregrinação a Fátima." (As hiperligações foram acrescentadas)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: