"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, mai 23, 2006

"Empresas com novos deveres de informação a partir de segunda-feira"

Como dá conta um artigo da jornalista Sílvia de Oliveira, com Tiago Freire, publicado no Diário Económico de hoje, "A partir da próxima segunda-feira, as empresas com valores mobiliários cotados em bolsa são confrontadas com novos e mais exigentes deveres de prestação de informação. Os factos relevantes são substituídos pela informação privilegiada, um conceito mais amplo.
Segundo o entendimento da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que ontem disponibilizou no seu 'site' os documentos relacionados com os novos deveres dos emitentes e dos intermediários financeiros, uma sociedade cotada deve esforçar-se, entre outras coisas, 'por divulgar boas e más notícias o mais depressa possível' e, 'em caso de dúvida: publicar'." (A hiperligação foi acrescentada)
Este texto está acessível na íntegra.

Niciun comentariu: