"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, iulie 24, 2006

"Fracassa a reunião de protagonistas da OMC"

Segundo o Diário Económico, "As negociações entre os seis grandes protagonistas da Organização Mundial do Comércio (OMC) - Austrália, Brasil, Estados Unidos, Índia, Japão e União Europeia - fracassaram e não serão retomadas no final da semana, como estava previsto, informaram fontes diplomáticas esta segunda-feira em Genebra.
'As conversações fracassaram. Não há outra reunião prevista', declarou um diplomata depois de uma breve reunião na sede da OMC entre os ministros do Comércio dos seis países e o comissário europeu do Comércio, Peter Mandelson. O diplomata destacou que o conjunto dos 149 países membros da organização deve decidir se convém ou não suspender o ciclo de negociações da ronda de Doha, iniciada em 2001 na capital do Qatar e que deve ser concluída até ao final do ano.
'Como o G6 não é capaz de reduzir as suas divergências, não existe nenhuma possibilidade de que os outros participantes possam chegar a um acordo. Não sabemos muito bem que outra coisa pode ser feita, além de suspender as negociações', acrescentou."

Niciun comentariu: