"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, iulie 19, 2006

"Autoridade da Concorrência sobe no ranking"

Segundo o Jornal de Notícias, "A publicação internacional sobre concorrência e regulação, Global Competition Review, subiu a classificação da Autoridade da Concorrência (AdC) para 3,25 estrelas no ranking mundial das agências de regulação da concorrência, anunciou a entidade em comunicado. A Global Competition Review explica que a melhoria da AdC face à classificação atribuída em 2005, que foi de 3 estrelas, se deve aos progressos obtidos pela entidade reguladora portuguesa no exercício da sua missão.
Em resposta ao inquérito realizado sobre a AdC, os observadores externos salientaram que, apesar de ter sido criada apenas em 2003, a Autoridade 'encontra-se numa fase de consolidação' e 'já atingiu a velocidade cruzeiro'. Os observadores sublinharam ainda a qualidade da equipa da AdC especializada em Economia e Direito. 'A equipa e a liderança são boas, apesar de os recursos serem limitados', acrescenta a avaliação da Global Competition Review." (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: