"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, august 09, 2005

Novidades Bibliográficas, em Portugal

Nas últimas semanas e coincidindo com o período de férias generalizadas, a edição de livros técnicos tem sido praticamente nula.
Ainda assim, é de referir a publicação da dissertação de mestrado apresentada por Rui Moreira Chaves na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa - Porto, Regime Jurídico da Publicidade; e também do II tomo de 2005 (Ano 137.º) da revista O Direito, o qual tem um carácter monográfico ao ter por tema "O novo regime do arrendamento urbano", na qual é de destacar o artigo do Doutor Jorge Pinto Furtado, Juiz Conselheiro do Supremo Tribunal de Justiça e Professor da Faculdade de Direito da Universidade Lusíada de Lisboa, "Do arrendamento urbano para fins não habitacionais", pela Almedina, de Coimbra.
Adicionalmente, foi publicada a 2.ª edição do livro de Pedro Cordeiro, A desconsideração da personalidade jurídica das sociedades comerciais, pela Universidade Lusíada Editora, de Lisboa.

Niciun comentariu: