"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, august 22, 2005

Cursos de Pós-Graduação na Universidade de Coimbra

Para o próximo Ano Lectivo, as várias estuturas da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra promovem diversos Cursos de Pós-Graduação nos nossos domínios de interesse, embora nenhum deles permita, por si só, um enquadramento global das disciplinas dos Mercados e dos operadores que interagem nos mesmos.

Assim e ficando-nos pelos que assumem uma perspectiva horizontal, resulta que Cedipre - Centro de Estudos de Direito Público e Regulação realizará um Curso de Pós-Graduação em Regulação Pública e Concorrência, "com especial incidência na regulação pública da economia", Coordenado pelo Professor Vital Moreira [Também Colaborador muito activo do Blog Causa Nossa].
Por sua vez, o IDET - Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho efectivará o V Curso de Pós-Graduação em Direito das Empresas "(direito comercial, das sociedades, fiscal, da propriedade industrial, da concorrência, etc)", o qual será Coordenado pelo Professor Jorge Coutinho de Abreu.
Finalmente e seguindo uma abordagem complementar relativamente à anterior, o CDC - Centro de Direito do Consumo propõe o 8.º Curso de Pós-Graduação em Direito dos Contratos e do Consumo, neste caso sob a Coordenação do Professor António Pinto Monteiro.

Niciun comentariu: