"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

joi, august 04, 2005

Abrir empresa no Brasil vai levar 14 dias

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, prometeu nesta quinta-feira que o prazo para abertura de empresas no Brasil vai cair de 150 para 14 dias. Proposta de simplificação do processo do registro e legalização de empresas, em forma de projeto de lei, deverá ser encaminhada em breve ao Congresso Nacional, segundo o ministro. Furlan ressaltou o comprometimento do governo em diminuir a burocracia e destacou a importância da proposta. O principal objetivo é reduzir a burocracia e simplificar os procedimentos, diminuindo o tempo para abertura e fechamento de empresas no Brasil.
O ministro citou estudo comparativo do Banco Mundial (Bird) sobre a questão: aqui, são necessários 152 dias para abrir uma empresa, ante dois na Austrália e quatro nos Estados Unidos. Neste item, o Brasil ocupa a 73ª pior posição dentre 78 países. (fonte: Invertia)

Niciun comentariu: