"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, august 23, 2005

"ERSE aprova novos regulamentos para adequar regulação a mercado"

O Diário Económico noticia que "A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou novos regulamentos tarifários, de relações comerciais e de acesso às redes, para adequar o quadro regulatório às novas exigências do mercado de electricidade em Portugal, anunciou hoje a entidade.
A eliminação dos contratos de aquisição de energia (CAE), que confere a todos os produtores de electricidade a liberdade de actuar no mercado grossista, e a possibilidade de todos os consumidores escolherem o seu fornecedor de energia eléctrica, levou a ERSE a rever os regulamentos existentes. A entidade considera que a alteração do mercado de electricidade em Portugal e na União Europeia exigia um quadro coerente de regulação adequado à sua nova fase de desenvolvimento.
A revisão dos três regulamentos - tarifário, de relações comerciais e de acesso às redes e às interligações - foi aprovada pela ERSE depois de submetidos a discussão pública. A entidade reguladora afirma que a revisão dos regulamentos contém importantes inovações ao nível da estrutura e das soluções regulatórias adoptadas em matérias como melhoria da eficiência energética e da promoção ambiental, comercialização regulada e medição de energia eléctrica." (A hiperlização foi acrescentada)

Niciun comentariu: