"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

miercuri, august 24, 2005

"Consumidores exigem redução de prazos para disponibilizar cheques depositados"

De acordo com um artigo da jornalista Maria João Soares, publicado no Jornal de Negócios Online, "Os consumidores queixam-se do tempo que os bancos demoram a disponibilizar os fundos depositados. Um estudo da Deco revela que a Caixa Geral de Depósitos e o Millennium BCP são as instituições bancárias que demoram mais tempo a libertar o dinheiro quando depositado através de cheque de outro banco, ultrapassando mesmo o limite recomendado pelo Banco de Portugal.
A Deco já enviou uma carta ao Banco de Portugal a pedir a revisão da diferença entre a data do movimento e o dia no qual fica disponível." (As hiperligações foram acrescentadas)
Esta peça jornalística está acessível em texto integral.

Niciun comentariu: