"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

duminică, iunie 11, 2006

Marca na hora (Portugal)

Foi aprovado esta quinta-feira a constituição on-line de sociedades, no âmbito da «empresa na hora», e a criação da «marca na hora», em Conselho de Ministros.
O objectivo é “estabelecer de uma verdadeira relação desmaterializada entre os cidadãos e os serviços da administração pública, permitindo aumentar a comodidade dos cidadãos na utilização desses serviços», explicam no comunicado.
Estas iniciativas, «empresa on-line» e a «marca na hora», concretizam medidas do Programa Simplex. As iniciativas contribuem também para o desenvolvimento do Plano Tecnológico e criam condições para a redução dos obstáculos administrativos ao fomento do espírito empresarial, essencial para a melhoria da competitividade da economia portuguesa” Pode continuar a ler aqui.

Pessoalmente, iremos aguardar por mais informações; mas, desde já, desejamos que as marcas disponíveis não sejam idênticas às firmas, por razões que nos parecem óbvias.

Niciun comentariu: