"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

vineri, noiembrie 10, 2006

Lear acusada de não cumprir contrato

Informa o Diário de Notícias que "o Governo, através da Agência Portuguesa para o Investimento (API), considera o encerramento da Lear Corporation em Valongo como "um incumprimento grave e definitivo do contrato de investimento, com todas as consequências legais e contratuais que esse incumprimento implica". É esta a primeira reacção do Estado ao anúncio ontem feito pela multinacional norte-americana de cablagens para automóveis, apontando Abril de 2007 como data para o fecho daquela unidade. Para o desemprego vão 545 pessoas.
A Lear Corporation explica que a decisão foi tomada há duas semanas, "depois de várias reestruturações efectuadas sempre no âmbito de optimizar a produção e reduzir custos". José Manuel Costa, porta--voz oficial da empresa, recorda que a transferência de produção é um problema "estrutural", já que "em 2006, a unidade de Valongo sofreu perdas estimadas em cerca de 39% no seu volume de facturação, comparativamente a 2005", aumentando para 53% as perdas totais na facturação de 2006 face a 2004."
Pode continuar a ler aqui.

Niciun comentariu: