"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

luni, octombrie 30, 2006

"Comissária Kroes jantou em Lisboa para debater concorrência"

O Dinheiro Digital revela que "A comissária europeia da Concorrência esteve reunida, no domingo, com um conjunto de empresários portugueses num jantar-debate com o objectivo de discutir o impacto da política de concorrência, nacional e comunitária no desempenho das empresas portuguesas.
O encontro, que decorreu à porta fechada, insere-se no interesse da comissária Neelie Kroes em manter contactos directos com líderes empresariais dos Estados-Membros, com a finalidade de destacar o papel da política de concorrência na competitividade e no crescimento.
No decorrer da reunião foram abordados temas como o papel da política de concorrência nas fusões e aquisições, a reformulação dos auxílios de Estado no quadro da Estratégia de Crescimento e Emprego e as novas orientações da política anti-trust.
Neelie Kroes considera que 'a concorrência efectiva incentiva as empresas a inovar, a crescer e a criar empregos sendo, por isso, um instrumento importante para a Estratégia de Crescimento e Emprego'.
'O papel dos reguladores comunitário e nacional de concorrência é o de eliminar barreiras à concorrência efectiva e garantir mercados fortes, abertos e competitivos para todos na Europa', acrescentou.
O presidente da Autoridade da Concorrência, Abel Mateus, afirmou que 'no actual estádio da economia portuguesa, a concorrência é a política mais eficaz para aumentar a competitividade das empresas, através de regras de mercado mais justas, de uma maior eficiência e de um estímulo acrescido à inovação'.
" (As hiperligações foram acrescentadas)

Niciun comentariu: