"& alias vidi tractatum de fideiussoribus seu assecurationibus, Petro Santerna, Lusitano, Iureconsulto clarissimo autore", Benvenuto Stracca in "De mercatura decisiones, et tractatus varii, et de rebus ad eam pertinentibus in quibus omnium Authorum", 1556. /// Blogue dedicado ao 'Grande Direito Comercial', i.e., ao Direito dos Mercados e das Empresas // Bitácora dedicada al 'Gran Derecho Comercial/Mercantil', i.e., al Derecho de los Mercados y de las Empresas.

marți, aprilie 19, 2005

A Disciplina da Comunicação Comercial em foco no Diário de Notícias

A edição semanal do suplemento Negócios do Diário de Notícias, publicada ontem, aborda a problemática da Comunicação Comercial num texto da autoria da jornalista Diana Mendes.
Neste, começa por afirmar que "Em Portugal são registadas entre duas a três vezes menos marcas do que a média dos países desenvolvidos. O alerta é de Jaime Andrez, presidente do conselho de administração do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Apesar de o número de marcas registadas ter aumentado 17% em relação a 2002, 'os registos são ainda insuficientes', de acordo com estudos que têm como variáveis o número de empresas e a população dos países.", estando o restante artigo acessível aqui.

Niciun comentariu: